Ele quase não viu a senhora com o carro parado no acostamento, mas percebeu que ela precisava de ajuda. Assim, parou o seu carro e se aproximou.
O carro dela cheirava à tinta de tão novinho.

Era uma vez um grande violinista chamado Paganini.  Alguns diziam que ele era muito estranho.  Alguns diziam que ele era muito estranho.  

No outono quando se vêem bandos de gansos voando rumo a um novo destino, formando um grande V no céu, indaga-se o que a ciência já descobriu sobre o porquê de voarem desta forma.

Todos os anos, na floresta das águas, havia uma grande festa sempre quando chegava o inverno.

Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.

"Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali.

Alguma vez você já pensou para onde vão as águias quando a tormenta vem? ou onde é que elas se escondem?...Elas não se escondem...

Um mercador tinha um papagaio preso a um puleiro. Um dia, resolveu viajar para a Índia e perguntou ao louro o que desejava de lá. Este lhe pediu:

Há muito tempo,numa catedral no norte da Itália trabalhava um jovem sacristão.Seu trabalho consistia em conservar a grande igreja e tocar o sino.

Um casal recém-casado mudou para um bairro bem tranqüilo e, logo na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam o café da manhã, a mulher reparou através da janela numa vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: 

Havia um rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita.

Uma sábia e conhecida história árabe diz que, certa feita, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar alguém para que interpretasse seu sonho:

Conta uma antiga lenda que na idade média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.
Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado.

Todas as coisas, na Terra passam...
Os dias de dificuldades passarão... 
Passarão também os dias de amargura e solidão... 

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que a sua vida é a maior empresa do mundo.  

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:


Copyright © 2005 - 2021 A.R.B.L.S. Scripta et Veritas - nº 1641 - Grande Benfeitora da Ordem - GOB-RJ